Metais Preciosos x Metais Tóxicos

Você sabia que comprar uma joia certificada, é também cuidar da sua saúde, e do meio ambiente?

No ritmo de consumo frenético, na enorme oferta de produtos a custo acessível, e no desejo de estar bem, bonita e na moda, grande parte das pessoas não para para pensar sobre o produto que estão consumindo.

Quem fez? Como fez? Com o que fez?

E sem saber, pode estar prejudicando a sua saúde e o meio ambiente.

No Brasil , não há ainda nenhum órgão que regulamente a composição química no mercado de joias e bijuterias, tanto para produção nacional como para importação. Muitas vezes produtos barrados em regiões como Estados Unidos e Europa entram aqui com facilidade.

E o problema é que para baratear o custo das peças, muitas vezes metais mais baratos, mas altamente tóxicos são utilizados na produção, como Cádmio e Chumbo, por exemplo.

Estes metais em contato com a pele podem trazer inúmeros e sérios problemas a nossa saúde, como câncer de mama, problemas cardiovasculares e pulmonares.

E sem contar que quando descartadas ( o que não demora muito para acontecer, porque normalmente tratam-se de peças datadas, ou de pouca qualidade, sem garantia ) essas peças vão parar em lixões, podendo contaminar o solo, as águas subterrâneas, e voltando ao nosso metabolismo.

Por isso e muito mais, nós por aqui nos esforçamos ao máximo para produzir joalheria sustentável, utilizando práticas saudáveis e honestas.

Podemos dizer que vale a pena <3

Livia Bassi

Posts Em Destaque
Teremos posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Pinterest Icon