Você sabe o que é a Moissanita?


imagem da internet



Solitário Anna em Ouro rosé 18k e Diamante

Hoje vamos te apresentar essa pedra e te contar porque ela será inserida na nossa produção!


Para que você entenda porque estamos dando esse passo a mais, vamos falar um pouquinho do Diamante, essa pedra já muito conhecida de todos.


O diamante é a substância de maior grau de dureza conhecida na natureza.

A beleza do seu brilho intenso e a extrema durabilidade o fazem a pedra preciosa mais apreciada, principalmente quando se fala em joias que simbolizam laços eternos.

Por conta do seu alto valor comercial e em busca de um mundo mais sustentável, a joalheria tem se empenhado em usar pedras similares a ele, mas mais acessíveis, e que não impliquem em problemas éticos como a utilização de trabalho similar ao escravo, que não raramente ocorre nas extrações em minas ilegais.






Meia aliança Júlia G em Ouro branco e Diamantes

A Joias Livia Bassi já nasceu preocupada com o meio ambiente e, além do tradicional Diamante, para muitos ainda insubstituível, utiliza, na produção de suas joias, a já conhecida Zircônia, alternativa mais sustentável e acessível, e sempre teve em suas práticas a reciclagem de ouro.

Todas as nossas joias oferecem opções variadas de customização e, entre elas, a substituição do Ouro por Prata e dos Diamantes por Zircônia. É uma forma de contribuirmos com a sustentabilidade e também de fazer com que elas cheguem a mais pessoas.










imagem da internet

Atualmente, a Moissanita entra em evidência. Ela e a Zircônia são as opções de pedras que mais se assemelham ao Diamante, apesar de não conseguirem simular à perfeição suas características. Mas fazem bonito!

A Moissanita mais comumente usada hoje em dia foi criada em laboratório, a partir de estudos do cientista francês Henri Moissan, que descobriu a pedra original em 1893, no Arizona, em uma cratera criada por um meteorito e, estudando-a, concluiu se constituir de cristais compostos de carboneto de silício.


A Moissanita natural é raríssima, mas a produzida em laboratório tem uma cintilância ímpar e dureza elevada, muito próxima à do Diamante. Para alguns clientes, chega a ser mais perfeita que um Diamante.


Disponibilizar a Moissanita como mais uma opção de pedra em nosso site é o nosso jeito de cuidar da natureza, de respeitar o ser humano e de fazer mais gente feliz! ;)

E a primeira peça que está disponível com ela é o nosso Solitário mais clássico, o Anna <3. Veja aqui


terceiro milênio:

é

INSUSTENTÁVEL

não ser

SUSTENTÁVEL


07.06.2021

Posts Em Destaque
Teremos posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Pinterest Icon