POLÍTICAS DE TROCA E DEVOLUÇÃO
1 - Aplicação
A presente política de Troca e Devolução tem como finalidade detalhar como você poderá trocar ou devolver os produtos adquiridos em nosso e-commerce www.joiasliviabassi.com.br. Ao adquiri os nossos produtos, você indica que está de acordo de forma integral, expressa e automática em seguir e aceitar todas as nossas políticas.
- Solicitação de Devolução ou Troca
- Se por qualquer motivo, você estiver insatisfeito com o seu pedido, você poderá solicitar a sua troca ou devolução dentro do prazo de 7 ( sete ) dias corridos contados a partir da data do recebimento da joia.
Nas situações acima, você deverá entrar em contato com nosso atendimento, através do e-mail contato@joiasliviabassi.com.br
3 - Produtos inelegíveis de devolução ou troca
Não estão elegíveis para devolução ou troca:
- Peças exclusivas, confeccionadas após aprovação de orçamento e desenho;
- Peças que tenham sido personalizadas. Serão considerados personalização: gravações, alteração de largura ou espessura, pedras específicas que não estão em linha, medidas de dedo e produção com urgência, fora do noss prazo comum solicitado em nosso site para cada peça.
4 - Condições de Devolução ou Troca
Após a solicitação efetuada através do nosso e-mail, você receberá uma etiqueta reversa para a devolução.
A joia deve ser enviada exatamente da mesma forma que foi recebida, em sua embalagem original, sem qualquer sinal de uso, acompanhada de garantia e declaração de conteúdo ou nota fiscal. Se você recebeu itens complementares de cortesia, como parte de sua encomenda, estes também devem ser devolvidos com o seu produto.
Assim que recebermos a joia, temos o prazo de 10 dias úteis para realizar testes de teor de metal e gemológico das pedras. Tais testes têm o custo de R$1.000,00 e o valor será debitado em caso de devolução e reembolso, ou descontado para a opção de troca. Todas as nossas joias são vendidas acompanhadas de Certificado de Garantia, que atestam a qualidade dos materiais utilizados. No entanto, não podemos nos certificar da manutenção destes materiais quando recebermos como devolução ou troca, apenas com análise visual.
5 - Após o período de análise, retornaremos contato através de e-mail com o resultado.
5.1 - Em caso de aprovação da troca, um voucher será gerado através de código de cupom para uma nova compra em nosso site;
5.2 - Em caso de reprovação da troca, por descumprimento de quaisquer das etapas e regras descritas, devolveremos a joia em segurança para o seu endereço, e não daremos continuidade ao reembolso ou emissão de voucher para troca;
5.3 - Em caso de devolução aprovada, o reembolso será emitido das seguintes formas, dependendo do método de pagamento escolhido por você quando da compra do produto:
6 - Política de Reembolso
6.1 - Pagamentos realizados por PIX : o estorno do PIX será feito diretamente na conta bancária utilizada pelo comprador no momento do pagamento. O valor será creditado na conta bancária em até 1 dia útil.
6.2 - Pagamentos realizados por meio de cartão de crédito: o estorno será realizado pela operadora do cartão nas próximas faturas, podendo ser registrado em até 45 dias pelo banco emissor.